Publicado em

Como aumentar as vendas pela internet.

vendas pela internet

Aumentar as vendas online é o principal objetivo de inúmeras empresas, grandes e pequenas. Se você dirige um negócio ou trabalha para um gigante de comércio eletrônico como o Amazon, aumentar as vendas através de canais online é muito mais fácil do que realmente é.

Felizmente, há dezenas de maneiras de fazer mais vendas online, muitas das quais você pode implementar de imediato. Algumas dessas dicas se concentram em estratégias específicas que você pode implementar, enquanto outras são mais generalizadas.

Nesta publicação, analisaremos essas estratégias, portanto, se você vende bens físicos ou executa um negócio baseado em serviços, aqui estão algumas técnicas acionáveis que você pode usar para aumentar o desempenho das vendas pela internet.

Teste

aumentar as vendas

Ofereça apenas um produto ou serviço em sua página inicial. Você vende uma série de produtos ou serviços em seu site? Se assim for, eu recomendo que você teste se esta é ou não a melhor estratégia para você.

Descobrimos que oferecer menos produtos em um só lugar, com mais cópia descrevendo esses produtos, sempre se traduz em vendas mais elevadas.

É tudo sobre o foco. Em vez de tentar agradar a todos que visitam seu site, oferecendo uma grande variedade de produtos com detalhes mínimos sobre cada um, se você oferecer apenas um produto ou um conjunto de produtos relacionados, você pode se concentrar em um conjunto de benefícios chave.

Responda todas as possíveis dúvidas e dúvidas que seus visitantes possam ter sobre o seu produto

E você não precisa parar de vender seus outros produtos, você sempre pode oferecer a seus clientes de outras páginas da web ou usando ofertas de acompanhamentos.

Criar um objetivo de comércio eletrônico

Escolha um objetivo principal para se concentrar, como melhorar sua taxa de conversão ou aumentar o tráfego.

Pague pelas coisas certas

Embora muitos recursos e ferramentas estejam disponíveis gratuitamente (WordPress, plug-ins), definitivamente existem algumas coisas nas quais você não deve economizar.

Esteja preparado para pagar o design gráfico, um gerente de projeto que sabe como encaminhar as coisas e uma empresa de design de sites que entende seu objetivo, pode trabalhar dentro do seu orçamento e ter um histórico comprovado de entrega no prazo e no orçamento.

Mais rápido é melhor

Você já tentou usar o seu site a partir de um smartphone ultimamente? Se você tiver tempo de tomar seu leite enquanto espera que ele seja carregado, é muito lento o seu site. Peça à sua equipe da web que olhe para a plataforma que eles estão usando e veja como eles podem melhorar a velocidade. Nos aqui da Boxkite criamos sites muito rápidos e adaptados para os mecanismos de busca.

Otimize como louco

Planeje para compradores móveis, seu site precisa ser redimensionado com base no dispositivo do visitante. Adicione mais conteúdo visual para pessoas que vêem em movimento. Certifique-se de que todos os botões e chamadas para ação sejam “sensíveis ao toque”.

Funil de vendas

vendas pela internet

Se você está vendendo, certifique-se de que está levando os visitantes para um funil de vendas. Em outras palavras, guie-os para as partes do site onde eles podem comprar onde eles não serão distraídos por muitos objetos brilhantes no site que não levam a tirarem da carteira seus cartões de crédito.

Oferta de frete grátis

A pesquisa mostra que esta é a primeira coisa que convence os visitantes a comprar. Pense em Amazon e Zappos. Funciona. Faça os números para ver como você pode ajustá-lo ao seu modelo de negócios.

Foco no SEO

Invista em mais conteúdo e no conteúdo certo. O texto é melhor do que o vídeo nos motores de busca e tem mais efeito a longo prazo no SEO.

 

Estas são as melhores dicas possíveis para aumentar as vendas do seu negócio. Venha fazer um orçamento conosco, trabalhamos com todas essas estratégias!

 

Chris – CEO da Agência BoxKite

info@boxkite.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *